Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Transporte Sentimental



Sábado, 07.03.15

recado para anabela em torres vedras + os «reforços» de 1989

Image.jpg


Anabela veio de Tores Vedras a Lisboa em visita de médico, foi tudo a correr mas ficou combinado o essencial: uma reflexão no meu «blog» sobre a nossa comum paixão de coleccionar fotografias antigas. E histórias como aquela de um jogo de Juvenis ou Iniciados no Paúl quando um grupo de maloios, ao ver-me com um bloco-notas do Sporting, me quis agredir dizendo que eu «ainda não tinha pago o Nelson!» Felizmente para mim apareceu o defesa direito Hélder, ao tempo jogador da equipa de Juniores do SCP que os enxotou de modo firme mas educado e os colocou no seu lugar de bêbedos ignorantes a cheirarem a vinho, a tremoços e a pevides. Depois o Hélder chegou a jogar no Oriental mas pedi-lhe o rasto. Este jogo de «miúdos» entre o Torreense e o SCP deve ter sido em 2000, já passou muito tempo. A propósito de tempo, o centenário do S.C.U.T. está perto e será altura de a Anabela se chegar à frente para escrever a história completa das equipas femininas do Clube. Tem memória e tem fotografias, só lhe falta tempo. Mas o ano de 2017 chega num instante. Aqui deixo uma fotografia já a cores dos «reforços» do Torreense na época de 1989/1990 que integra a página 103 do livro «Passado e Presente - S.C.U.T.» da autoria de Sandra Pereira e Viviana Matos. O livro aparece nos 80 anos do Clube e nele se sugere que alguém o complete no ano de 2017. Já agora aqui ficam os nomes dos «reforços» e o clube da sua origem começando nos sentados sempre da esquerda para a direita: Couceiro (Oriental), Nelson Reis (Santiago do Cacém), João Paulo (Sporting Clube de Portugal), Chiquinho (Ericeira), Hélio (Mirense), Baltazar (Olivais e Moscavide), Pedro (Ponte do Rol), Tussot (Santiago do Cacém) e Damas (S. L. e Benfica). --

Autoria e outros dados (tags, etc)

por José do Carmo Francisco às 16:02


1 comentário

De Anónimo a 08.03.2015 às 02:29

Caro José do Carmo Francisco, realmente foi uma visita de médico, mas sempre interessante com as histórias, os factos e sobretudo os pormenores desses momentos. Coisas que não se sabem por aí...
Em relação à história do futebol feminino no S.C.U.Torreense , tenho tudo, mesmo tudo! Já contactei o actual presidente e o responsável pelo livro que está a ser elaborado.
Tenho conhecimento do livro "Passado e Presente - SCUT", Conheço a Sandra Pereira, a irmã e o Nelson. O pai dela, o Sr.Matos , foi jogador do clube.
Torres Vedras tem boa gente, tal como todas as outras terras. Digamos que nesse dia os pastéis de feijão tinham pouco açucar.
Um abraço,
Anabela Santos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  






Visitas