Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Transporte Sentimental



Terça-feira, 27.01.15

isabel trigo de mira - retrato breve entre duas memórias

Image.jpg


A terceira bota de ouro de Cristiano Ronaldo é dele em primeiro lugar mas também de todos e todas que, ao longo do seu percurso desportivo e pessoal, o ajudaram a seguir em frente mesmo quando alguma coisa corria mal. A nossa vida é um mistério, nunca um negócio e quis o acaso da minha vida que a minha primeira grande entrevista no jornal do Sporting Clube de Portugal em 1997 fosse no Lar do Jogador do velho estádio, por cima da mítica «nave». Os meus entrevistados foram Leonel Pontes e Paulo Cardoso. O primeiro, hoje treinador do Marítimo e ao tempo jovem licenciado em educação física e encarregado de educação do CR7. O segundo, jovem técnico das camadas jovens do SCP que assinou ao lado de Osvaldo Silva o primeiro relatório escrito sobre o valor de Cristiano Ronaldo como jogador de futebol. Pois ambos me falaram do papel decisivo de Isabel Trigo de Mira ao desbloquear junto da Direcção leonina (que ela integrava) os pequenos frigoríficos de cada quarto onde se guardavam os iogurtes, o queijo e o fiambre para as sandes nocturnas dos meninos em crescimento. Outra memória que tenho desta grande «leoa» é no IPO quando chorámos os dois de emoção ao ver o sofrimento de crianças tão pequenas. Nessa tarde um grupo de voluntários do SCP deslocou-se ao IPO e entregou camisolas, calções, bonés, fatos de treino e sapatilhas verdes e brancas a um grupo de meninos que faziam quimioterapia. Alguns deles completamente carecas e terá sido esse pormenor que fez soltar em nós dois o pranto sem fim das lágrimas quente, sinceras e abundantes. Uma memória de Isabel Trigo de Mira precipita outra. A «mãe emprestada» dos meninos do Lar do Jogador do SCP é a mesma «mãe emprestada» dos meninos do IPO de Lisboa naquela tarde. Eu sei, eu estava lá e não me esqueço. --

Autoria e outros dados (tags, etc)

por José do Carmo Francisco às 11:53


1 comentário

De Isabel Trigo Mira a 27.01.2015 às 12:59

Obrigada José Carmo Francisco!
Tudo o que conta é verdade, mas tanto o senhor como eu tudo fizemos pelo SCP, tanta coisa que se o contássemos nem acreditavam. É pena que as pessoas que agora estão a comandar os destinos do nosso SCP não tenham a mínima idéia do que se fazia sem publicidade e SEMPRE A BEM DO SPORTING.
Muito obrigada por não se esquecer das coisas boas e bonitas que ambos fizemos pelo Clube do coração.

Um beijinho grande e VIVA O SCP!
SL

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031